domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Preso por golpe, homem diz que comprou cheque na 25 de Março

O desempregado E.S., 36 anos, foi preso na manhã de ontem acusado de praticar estelionato em dois supermercados de José Bonifácio. Com ele foram apreendidos uma carteira profissional de engenheiro…

O desempregado E.S., 36 anos, foi preso na manhã de ontem acusado de praticar estelionato em dois supermercados de José Bonifácio. Com ele foram apreendidos uma carteira profissional de engenheiro civil e um CPF – ambos documentos falsos, segundo a polícia – em nome de Joaquim dos Santos. A Polícia Militar chegou a E.S. depois que ele tentou fazer uma compra no valor de R$ 581 em um supermercado na região central da cidade. Uma funcionária foi verificar a procedência do cheque que o desempregado emitiu para o pagamento e descobriu que o mesmo era falso. Quando percebeu que o golpe não teria sucesso, E.S. saiu correndo estabelecimento.

A PM foi acionada e localizou o acusado caminhando em direção ao terminal rodoviário. Levado para a delegacia, o acusado declarou que comprou os documentos e o cheque na 25 de Março, região de comércio popular em São Paulo. O proprietário de outro supermercado também procurou a delegacia para denunciar o desempregado. Anteontem, E.S. teria feito uma compra de R$ 774 no estabelecimento. Segundo ele contou à polícia, todas as mercadorias seriam levadas até Coroados, região de Araçatuba, em um ônibus. Autuado por estelionato, E.S. foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto.

Notícias relacionadas