quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Preso jovem acusado de roubar lotéricas

Após cinco meses de investigações, a Polícia Civil de Campinas, a 95 km de São Paulo, prendeu um rapaz acusado de chefiar quadrilha que havia se especializado em roubar residências…

Após cinco meses de investigações, a Polícia Civil de Campinas, a 95 km de São Paulo, prendeu um rapaz acusado de chefiar quadrilha que havia se especializado em roubar residências e lotéricas na cidade. Segundo os policiais, o jovem de 18 anos dividia o comando do grupo com a namorada, uma estudante de direito de 21 anos que está detida desde março.

O rapaz foi detido há uma semana, no bairro São Bernardo. Na ocasião, foi interceptado em um carro roubado. Mas ele apresentou documentos falsos. Sua identidade só foi confirmada nesta sexta-feira (3), após o resultado das análises de suas impressões digitais e vídeos gravos pela própria quadrilha. Ele estava sendo procurado há cinco meses.

Estudante
Entre os acusados de pertencerem à mesma quadrilha está também uma universitária, filha de um empresário do ramo da construção civil. A estudante de direito era a namorada do rapaz detido agora. Ela está presa junto com outros dois suspeitos, ambos com 25 anos.

Os dois jovens presos confessaram que o grupo realizou pelo menos dez assaltos em Campinas. A garota mantém a versão que apenas dirigia o carro usado pelos rapazes e que jamais roubou.

Vídeos e fotos
Os policiais identificaram e chegaram aos integrantes do bando através de fotos e vídeos feitos pelos próprios jovens. Eles gostavam de se exibir e foram fotografados e filmados com armas, drogas e até jogando dinheiro no chão. A universitária foi detida em um luxuoso apartamento em Campinas.

Em março, os policiais apreenderam com os três primeiros acusados de integrar a quadrilha vários aparelhos eletrônicos, relógios, celulares e utensílios domésticos, como faqueiros italianos de prata.

O rapaz detido nesta sexta já foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. Segundo o delegado do 13º Distrito Policial, Antônio José Serrati, o jovem prestará depoimento na segunda-feira (6) quando também passará por sessão de reconhecimento por vítimas de assaltos do bando.

Drogas
Presa em março, a estudante de direito chegou a afirmar em seus primeiros depoimentos à polícia que entrou no mundo do crime apenas para proteger o namorado detido agora. “Não queria que nada de mal acontecesse a ele”, disse na ocasião. Ela contou ainda que sua vida mudou depois que passou a ser usuária de cocaína. “Fui me envolvendo, envolvendo, e quando tentava sair, não conseguia”, afirmou ela, que está na Cadeia Feminina de Indaiatuba, a 102 km de São Paulo.

Notícias relacionadas