Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão temporária do desempregado Jeaziel Almeida Fernandes, 26 anos, ontem à tarde, no bairro Jardim Imperial, periferia de Catanduva. Fernandes é acusado de participar de um latrocínio, que é roubo seguido de morte, ocorrido na quinta-feira da semana passada, em Palmares Paulista.
De acordo com o delegado Gustavo Steffen de Azevdo Figueiredo, responsável pela operação, o desempregado foi reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos que mataram o comerciante Alexandre Domingues, 25, e feriram o pai dele, Antônio Aparecido Domingues, que continua internado no Hospital Padre Albino, em Catanduva. Os tiros foram disparados depois que dois homens assaltaram um minimercado. Os bandidos fugiram em uma moto.
O desempregado, que já tem passagens por tráfico e roubo, foi preso no pátio de um conjunto habitacional. De acordo com a polícia, o acusado ainda é suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação mobilizou cerca de 25 policiais civis de Catanduva, Palmares Paulista, Pindorama e Santa Adélia.
Fernandes foi levado para a delegacia de Palmares Paulista, onde a ocorrência começou a ser registrada. No entanto, uma aglomeração de moradores formada ao redor da delegacia fez com que Figueiredo decidisse concluir o boletim de ocorrência em Pindorama. A cidade inteira está revoltada com o crime. Transferiram a ocorrência por precaução.
No início da noite, Fernandes foi encaminhado para a cadeia de Catanduva. A polícia procura agora pelo outro acusado de participar do latrocínio, além da arma e da moto usadas no crime.