Um homem de 29 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite do último domingo (24/3), no Parque Residencial das Laranjeiras, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, Romário Monteiro do Nascimento fazia parte do sistema penitenciário e cumpria pena em regime aberto desde janeiro deste ano. Ele dirigia um carro com mais três homens, que despertaram suspeitas nos policiais, que faziam o acompanhamento por meio da patrulha. Os ocupantes foram desembarcando ao longo do trajeto.
Em certo momento, ainda de acordo com a polícia, Romário deixou o volante e desceu do veículo correndo e entrou em um matagal. Os PMs o seguiram e foram surpreendidos por ele, que estava armado com um revólver e atirou. Os militares reagiram e dispararam.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado; mas Romário não resistiu e morreu no local.
A equipe do Núcleo do Instituto de Criminalísticas foi chamada para realizar um exame de levantamento da área do crime. Uma equipe periciou a área.
A arma dos policiais militares e do criminoso foram apreendidas e serão analisadas. O veículo foi removido e encaminhado ao pátio.