domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Preso da “saidinha” de fim de ano furta Barbie e Batman

Sete horas. Esse foi o tempo que o reeducando Thiago Ramos Neves, 27 anos, conseguiu ficar solto nas ruas de Rio Preto antes de uma recaída. Beneficiado com a saidinha…

Sete horas. Esse foi o tempo que o reeducando Thiago Ramos Neves, 27 anos, conseguiu ficar solto nas ruas de Rio Preto antes de uma recaída.

Beneficiado com a saidinha temporária para as festas de final de ano, Neves deixou o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) ontem às 6h e, às 13h, foi flagrado e preso ao furtar brinquedos em uma loja de um shopping de Rio Preto: duas bonecas da “Barbie” e um boneco do “Batman”.

Neves cumpria pena por furto em regime semiaberto no CPP) e ganhou as ruas da cidade beneficiado com a saída temporária de Natal e Ano Novo. Ele deveria retornar ao centro para terminar de cumprir a pena no dia 2 de janeiro. Segundo o delegado Walter Colacino, o acusado foi surpreendido no corredor do shopping por seguranças minutos depois do furto. Uma funcionária da loja viu o momento em que o acusado pegou os brinquedos e, depois de colocá-los em uma sacola plástica, sair sem passar pelo caixa.

“Ele vai voltar para a cadeia e perde o direito de terminar de cumprir a pena no regime semiaberto”, lembra o delegado. A polícia não soube informar quantos crimes Neves cometeu. Disse apenas que ele estava preso por furto. Segundo a polícia, o homem não quis dizer para quem entregaria ou o que faria com os brinquedos. Neves foi autuado em flagrante por furto e levado para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na próxima semana ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Saidinha

A saída temporária para as festas do Natal e Ano Novo colocou nas ruas ontem 1.738 presos em regime semiaberto do CPP e do Centro de Ressocialização Feminino (CRF), ambos de Rio Preto. Eles deverão retornar no dia 2 de janeiro. Dos 1.319 detentos do CPP beneficiados com a saída temporária, apenas 52 vão utilizar tornozeleiras eletrônicas de monitoramento.

A unidade prisional não dispõe de equipamentos para todos e, por isso, só aqueles que já utilizam a tornozeleira diariamente, serão monitorados eletronicamente no período. No CRF, 59 mulheres serão beneficiadas com a saída temporária. Por se tratar de uma unidade menor, todas as detentas serão monitoradas por tornozeleiras eletrônicas. O sistema eletrônico permite a localização dos presos e indica quando a tornozeleira é danificada.

Notícias relacionadas