Fred fica no Fluminense.
Nesta quinta-feira, o presidente do time tricolor, Peter Siemsen, anunciou que o atacante será reintegrado ao elenco e inclusive será escalado contra o Vasco, neste domingo, pelo Campeonato Carioca, em Manaus.
“O Fred foi muito franco. O Levir foi muito franco e hábil. É com satisfação que comunico que o jogador está reintegrado, vai para o treino e jogo no domingo”, afirmou, em coletiva – na terça, Siemsen já havia garantido que a permanência do ídolo era seu “plano A”.
O cartola afirmou que o “racha” entre Fred e o técnico Levir Culpi foi solucionado na base da conversa, e assegurou que foi o próprio “matador” quem fez questão de lavar de vez a roupa suja e solucionar o caso.
“Quem resolveu foi ele mesmo. O Fred mesmo foi o responsável por solucionar toda a situação. Tivemos uma conversa entre quatro paredes. O que posso dizer é que foi uma conversa muito franca. A forma como ela foi solucionada foi muito bacana. Esse nível de franqueza, pouca vezes presenciei isso”, disse.
Enquanto aguardava a resolução do imbróglio, Fred vinha treinando separado do elenco nas Laranjeiras, como na última quarta-feira, quando trabalhou sozinho no campo.
“Na verdade, problemas sempre vão existir. Não só no Fluminense, mas em outros clubes de futebol, em empresas. Já estou acostumado a encarar momentos difíceis. O meu papel de presidente é fundamental nessa hora. Estou muito feliz. Feliz que os dois tiveram essa conversa e encontraram a solução”, acrescentou Siemsen.
“Só posso torcer para que tudo continue assim. Que saiamos mais fortes e possamos brigar por títulos. Com nosso grande ídolo e jogador, com um técnico que está mostrando um trabalho muito bom em pouco tempo”, finalizou.
Com isso, Atlético-MG e São Paulo viram seus planos de contarem com o centroavante serem frustrados.
O “Galo” esteve próximo de fechar com o camisa 9, tendo inclusive acertado salário de R$ 500 mil com a equipe, segundo apurou o ESPN.com.br.
O clube da capital paulista também procurou o atacante, mas estava assustado com o alto salário do atleta, que recebe R$ 800 mil por mês nas Laranjeiras.