domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presidente dos Sonhadores afirma que Prefeitura é a culpada por fim de patrocínio com projeto

Durante entrevista ao programa “Show da Manhã” da Rádio Educadora na manhã desta terça-feira, o presidente do grupo Os Sonhadores de Fernandópolis, Marcos Vilela, enfatizou a difícil situação que a…

Durante entrevista ao programa “Show da Manhã” da Rádio Educadora na manhã desta terça-feira, o presidente do grupo Os Sonhadores de Fernandópolis, Marcos Vilela, enfatizou a difícil situação que a entidade se encontra após o término do contrato de patrocínio com a empresa de energia elétrica AES Tietê.

Segundo Vilela, desde o último dia 27 de dezembro, a patrocinadora encerrou o contrato com o projeto por “falhas administrativas do município”. “Eu falei pessoalmente com a diretoria da AES por telefone e eles me garantiram que a falha foi do município, que não enviou os papéis que eles exigem para a garantia da parceria”. O presidente do grupo, inclusive, tem em mãos, um e-mail que comprova o que diz, ou seja, que a responsável pela perda do patrocínio foi a Prefeitura de Fernandópolis.

Vilela garante que a empresa de energia elétrica custeava de 80 a 90% os gastos da entidade, incluindo salários de professores, lanches para os alunos, combustível para realizar o transporte das crianças e manutenção e compra dos instrumentos musicais e informa:”Infelizmente, é quase impossível retomar a parceria, e com isso, o risco do projeto acabar é de 80%”.

Ele ainda afirmou no programa da emissora que tentou uma reunião para falar pessoalmente com a prefeita Ana Bim, mas encontrou diversos obstáculos, como por exemplo, a agenda de compromissos da chefe do Executivo, que segundo interlocutores da prefeita, “estaria lotada, que ele (Marcos Vilela) aguardasse para ver quando ela estaria disponível para atende-lo”.

Vilela disse que comunicou o juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, grande incentivador dos Sonhadores sobre a situação, e obteve dele a seguinte resposta: “é o começo do apocalipse, ninguém tá entendendo mais ninguém, estou cansado”.

Marcos Vilela , em tom áspero, mandou um recado para membros da Prefeitura: “esse projeto é sério, e pra falar aqui comigo tem que ser papo reto.Não vem com papo torto não, começar com tititi.O papo é reto! Não venham com recadinho” “.

Hoje o projeto “Os Sonhadores” atende mais de 250 crianças no município, entre 7 e 17 anos e é destaque a nível nacional, contando inclusive com o apoio irrestrito da dupla sertaneja Jorge e Mateus, que divulga nos bastidores o nome do grupo Brasil afora.

Notícias relacionadas