As suspensões de Moisés e Gustavo Henrique, que ficarão fora do resto do Campeonato Paulista, irritaram Palmeiras e Santos. Os 2 times mostraram indignação após o julgamento, sendo que o Verdão já anunciou que entrará com recurso no STJD. E isto causou uma nova reação do presidente do TJD de São Paulo, Antonio Olim, que criticou a diretoria do Palmeiras.
“Não aguento mais essa história desse presidente, de diretores que fazem parte do futebol lá, toda hora estão reclamando, precisam parar de reclamar. Vamos jogar, vamos ganhar, o Palmeiras está indo bem, é capaz de ir para a final”, afirmou ele, em entrevista ao Globoesporte.
As críticas frequentes de Olim evidenciam a crise que existe entre Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol. Desde o ano passado o clube entende que está sendo perseguido pela organização do Campeonato Paulista, inclusive pelo TJD.
Moisés e Gustavo Henrique foram considerados culpados por causa de uma confusão que protagonizaram no clássico entre Palmeiras e Santos na fase de grupos. Ele foram punidos com 4 jogos de suspensão.