Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez recebeu alta nesta sexta-feira (15), no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele sofreu encefalite viral, uma inflamação no cérebro, e precisou ficar internado por 10 dias para afastar qualquer perigo.
“Andrés recebeu alta em ótimas condições clínicas e laboratoriais”, disse o diretor adjunto de futebol do Corinthians, Jorge Kalil, que também é médico.
Agora o dirigente corintiano deve continuar a recuperação em casa e voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (18).
Durante o período em que esteve internado, Andrés não assinou o termo de afastamento da presidência. Edna Murad, primeira vice-presidente, era responsável por assinar documentos e procurações nos últimos dias.
Aos 55 anos, Andrés chegou a ficar na UTI, a unidade de tratamento intensivo do hospital. A expectativa era de que o mandatário recebesse alta no início desta semana. Exame de sangue apresentaram resultados “um pouco alterado”, de acordo com Kalil, e, por isso a alta foi adiada.
A encefalite viral é uma inflamação no sistema nervoso central que causa fortes dores de cabeça, febre e até convulsões. O tratamento exige medicação, repouso e ingestão de líquidos.
Andrés estava trabalhando normalmente antes da internação e chegou a acumular a gestão da área de marketing do clube após a saída de Luiz Paulo Rosenberg. O presidente corintiano ainda não definiu novo nome para cuidar do departamento.