Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 14, na reapresentação do time profissional para a pré-temporada de 2023.
Como não poderia ser diferente, o mandatário foi questionado sobre Vítor Pereira, técnico que recusou a proposta de renovação do Alvinegro por “problemas familiares”, mas que acabou fechando com o Flamengo cerca de um mês depois. De acordo com o dirigente, o português “enganou” o Timão e foi “mentiroso” ao dizer que precisava voltar para o seu país por causa de uma grave doença de sua sogra. “Todas as condições de trabalho foram dadas. A continuidade do trabalho seria muito boa para o Corinthians. O que foi colocado para nós foi colocado para os torcedores, eu lamento a frustração. Dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos foi colocado a vocês, uma doença da sogra, ele preferiu sair por isso. O Corinthians é maior que tudo isso, vamos em frente. Temos condições para isso e elenco para seguir”, disparou. “É uma decepção. Mas não vou mudar meu jeito. O errado não sou eu. Muitas vezes, alguns jornalistas fazem papel de influencer e quer ir na onda do que estão falando. Eu tenho meu jeito e não vou mudar. Muito ódio. Momento ruim no Brasil e no mundo. Acreditar nas pessoas, estender a mão, criar uma relação… Isso que está faltando. Ele mentiu. Eu fui enganado“, continuou.
Vítor Pereira foi anunciado como novo técnico do Flamengo na última terça-feira. Até o momento, o treinador não se manifestou sobre o acordo com o Rubro-Negro e as críticas feitas pelos torcedores corintianos. Duílio Monteiro Alves, por sua vez, não escondeu a insatisfação com a postura do técnico. “O cara enganou todo mundo. Torcida se apaixonou por ele, eu também sou torcedor. Fiz de tudo para que ele continuasse. Do nosso lado foi verdade, transparência, planejamento, condições de trabalho. Oferecemos tudo e mentiu. Achou melhor sair para cuidar da sogra e foi fazer outra coisa. Decepção com as pessoas. Não vou mudar meu jeito de ser, tenho muitos amigos. Tenho amigos na imprensa, como em todas as fases da vida. Passou, acreditamos e não era o que parecia ser. Escolheu esse caminho. Vamos em frente”, declarou.
Apesar do descontentamento com o caso, o presidente não descontou sua ira no rival rubro-negro. “Não conversei e não converso mais com o Vítor, tenho nada para falar com ele. O Flamengo viu um profissional livre, que não seguiria, contrato se encerrando, e foi atrás. O Flamengo não tem nada a ver com a história. Um profissional que mentiu, tocou a vida dele. Não sei se já assinou, não cabe mais ao Corinthians e a mim falar sobre isso. Temos coisas muito boas a fazer nesse último ano de mandato”, continuou.