domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Venezuela culpa Homem-Aranha pela violência no país

A Venezuela é um dos países mais violentos da América Latina, com mais de 16 mil assassinatos registrados em 2012. Mas quem o presidente culpa por isso? Depois de assistir…

A Venezuela é um dos países mais violentos da América Latina, com mais de 16 mil assassinatos registrados em 2012. Mas quem o presidente culpa por isso? Depois de assistir Homem-Aranha 3 com sua esposa, parece que ele culpa o cabeça de teia.

Em uma entrevista ao jornal boliviano “La Opinión,” o presidente venezuelano, Nicolas Maduro, disse que há uma correlação entre a violência juvenil e a idolatria de super-heróis. Ele acredita que a adoração de super-heróis leva a uma “fábrica de anti-valores”.

“Um garoto, com 14 anos, carrega uma 9mm com a mente recheada de milhares de horas de filmes onde pessoas são assassinadas. Eu fico imaginando quantas horas de violência essa criança já consumiu em sua vida. No final, ela é influenciada pelo consumismo e pela violência até resolver pegar uma 9mm e sair matando.”

Maduro disse que fez essa conexão depois de assistir Homem-Aranha 3 com sua esposa.

“Esse é o problema, do início ao final do filme há mortes e mais mortes. E esse é um dos heróis que as crianças mais admiram…Porque é atrativo, as HQ’s são atrativas, o personagem, as cores e movimentos… Tanto que ficamos assistindo até as 4 da manhã.”

Em um país onde quase 40% da população vive abaixo da linha da pobreza, onde fábricas tem de ser interditadas pois não há papel higiênico nos banheiros dos funcionários, onde ricos nadam em petróleo enquanto o país tenta se proteger do “monstro do capitalismo”, provavelmente a culpa de toda a violência seja mesmo do amigo da vizinhança.

Notícias relacionadas