segunda, 20 de janeiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Mancha Verde diz que se entregará à Justiça e renuncia ao cargo

Foragido desde a emboscada da Macha Verde, de torcedores do Palmeiras, contra à Máfia Azul, de cruzeirenses, Jorge Luis Sampaio Santos renunciou ao cargo de presidente da organizada paulista no último…

Foragido desde a emboscada da Macha Verde, de torcedores do Palmeiras, contra à Máfia Azul, de cruzeirenses, Jorge Luis Sampaio Santos renunciou ao cargo de presidente da organizada paulista no último domingo (8). O crime, ocorrido em Mairiporã, no interior do estado em outubro, resultou em 17 feridos e um morto.

Jorge é apontado como o “mentor intelectual” do ataque e pretende se entregar às autoridades na próxima quinta-feira (12). “Estou à disposição e acredito no Poder Judiciário”, declarou em nota enviada pelo seu novo escritório de advocacia.

Em carta de renúncia aos integrantes da organizada, o ex-líder da Mancha Verde afirmou que a decisão visa proteger sua família e permitir que ele se dedique integralmente à sua defesa.

“Me afastar do cargo é necessário neste momento”, justificou. Jorge estava há três anos na liderança da Mancha Verde e agora será substituído por um conselho administrativo até as próximas eleições, previstas para junho de 2025. A composição desse conselho ainda não foi divulgada.

Notícias relacionadas