sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Infraero prevê fim dos atrasos até o final da tarde

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista , que todos os aviões deverão estar no horário até o final da tarde. “Estamos acompanhando momento…

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista , que todos os aviões deverão estar no horário até o final da tarde. “Estamos acompanhando momento a momento a recuperação, e os trabalhos estão bem avançados.”

Pereira ressaltou, porém, que os processos de realocação dos passageiros de vôos que foram cancelados e de envio da carga aérea acumulada deverão durar mais 24 horas.

Em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o ministro da Defesa, Waldir Pires, na manhã desta segunda-feira, para discutir a nova crise aérea.

Os problemas começaram na manhã de domingo (18), com o fechamento do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por quase duas horas, devido à chuva; e com uma pane em um sistema do Cindacta-1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, que prejudicou o tráfego aéreo no Sudeste e no Centro-Oeste. Devido à pane, o espaçamento entre as decolagens foi ampliado, provocando os atrasos em série.

Na manhã desta segunda-feira, mais uma interrupção das operações de Congonhas: um cão invadiu a pista, e as operações de pouso e decolagem pararam das 7h49 às 8h17.

Segundo balanço divulgado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), 245 dos 839 vôos previstos para ocorrer da 0h às 12h desta segunda sofreram atrasos de mais de uma hora (29,2%). A expectativa é que a situação seja normalizada até o período da noite.

Notícias relacionadas