Na manhã dessa quarta-feira (dia 2), o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), o engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, concedeu uma entrevista à Rádio Líder AM, para o programa Polícia e Notícia.
Durante o bate-papo, comandado pelos jornalistas Carlos Alberto e Janete Ribeiro, foram abordados os últimos seis anos de gestão do atual Presidente e as últimas novidades da Instituição.
“Entrego o mandato com o sentimento de dever cumprido. Afinal, estamos com um caixa com mais de 15 milhões e sem nenhuma dívida ou financiamentos. As atuais construções estão pagas e não estamos deixando pendências financeiras para o próximo ano”, contou.
De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, entre as grandes conquistas estão os cursos de Agronomia, Engenharia Civil e Mecânica, Medicina, além de Design de Moda e Medicina Veterinária. “Somos o 3º melhor Centro Universitário do Brasil, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC). Nossa principal preocupação é a qualidade e realizamos tudo isso com recursos próprios, pensando sempre na excelência”, ressaltou.
Para Seraphim Júnior, o segredo para alcançar resultados tão notáveis é a união e a dedicação de toda a equipe UNIFEV. “Com a parte administrativa em dia e uma diretoria responsável e comprometida, colaboradores eficientes e docentes qualificados, os números foram os melhores. Temos orgulho do trabalho que foi feito durante todos esses anos”.
Na oportunidade, o Diretor-Presidente também falou sobre as obras da rua Sergipe, que abrigará novas Clínicas de Fisioterapia, Psicologia e do Núcleo de Vivências Corporais, conhecido como “Academia UNIFEV”. “A mudança se fez necessária por conta dos espaços oferecidos, que eram insatisfatórios para atender à demanda. Em breve, iremos entregar o Laboratório de Anatomia da Cidade Universitária, o Almoxarifado com 1500 m², mais dois blocos com salas de aulas e, também reinauguração do Bloco 3 no Câmpus Centro, totalmente preparado para a graduação de Medicina”, disse.
Ao abordar sobre as dificuldades enfrentadas ao longo da gestão, Seraphim Júnior falou sobre a importância do foco e da determinação. “Não encontramos problemas ao realizar as nossas metas: tudo o que diretoria almejou foi concretizado. Não existem frustrações, a UNIFEV é uma máquina, que não pode parar nunca”, finalizou.