sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da FEV e Reitor da UNIFEV concedem entrevista à rádio

Na manhã desta quinta-feira (dia 9), o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, juntamente com o Reitor da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga,…

Na manhã desta quinta-feira (dia 9), o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, juntamente com o Reitor da UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, concederam uma entrevista exclusiva à rádio Clube FM local.

Durante o bate-papo, comandado pelo jornalista Antonio Carlos de Camargo, os representantes da Instituição falaram sobre a atual gestão e aproveitaram a ocasião para esclarecer dúvidas dos ouvintes e compartilhar novidades para o próximo ano.

“Sempre buscamos atender a demanda do mercado regional. Por isso, abriremos, em 2016, a nossa primeira turma de Medicina Veterinária”, disse o Reitor.

De acordo com o Diretor-Presidente da FEV, a Instituição encontra-se em uma fase de muito trabalho e desenvolvimento, o que a diferencia, de certo modo, da situação vivida pela maior parte das empresas do País.

“Estamos com as contas em dia. Atualmente, o Centro Universitário de Votuporanga trabalha e desenvolve suas funções de forma transparente e planejada. No momento, estamos fazendo um investimento de mais de 10 milhões em infraestrutura. Tudo isso com recursos próprios, pensando na excelente qualidade do ensino que queremos continuar oferecendo aos nossos alunos”, contou.

Um dos assuntos abordados pelo jornalista Camargo, responsável pela entrevista, foi o atual cenário do Programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal, o FIES. O assunto também foi tema de perguntas feitas pelos ouvintes, devido às dificuldades que os estudantes estão tendo para conseguir o benefício.

“Tudo está normal em relação ao nosso trabalho. Apoiamos o FIES e o consideramos um ótimo Programa para os jovens que desejam conquistar sua formação superior e precisam financiar seus estudos. Problemas técnicos, como o acesso ao site oficial, não são de responsabilidade da UNIFEV. Quem já possuía o benefício está assistindo às aulas normalmente, sem nenhum prejuízo. Na verdade, estamos aguardando quais serão as próximas decisões do Governo a respeito do tema”, disse Matarucco, também se referindo às incertezas sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para Seraphim Júnior, enquanto alguns pensam em crise, a Instituição foca na sua expansão.

“Em um possível momento de instabilidade financeira, os profissionais mais capacitados são os que se mantêm ativos no mercado. Por essa razão, já temos em andamento um projeto de expansão da UNIFEV que, mais uma vez, conta com a parceria da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Somos o melhor curso de Administração do Brasil e pretendemos oferecê-lo, também, em outros centros, como São José do Rio Preto”, finalizou.

Notícias relacionadas