O presidente da Expô e vice-prefeito, Paulo Birolli, poderá ser chamado a dar explicações sobre um decreto publicado pela Prefeitura de Fernandópolis que dá plenos poderes a empresa Cia da Expô.
Alguns vereadores acharam estranho da forma que foi feita sem aprovação do Poder Legislativo. O decreto foi publicado no início do mês de abril deste ano no diário oficial do município.
Além deste decreto, a informação publicada no site Região Noroeste, de que o presidente somente faria a prestação de contas da festa no final de dezembro, também não caiu bem dentro do Poder Legislativo.
Como há uma tradição de prestação de contas em até 60 dias após o evento, alguns vereadores já se mobilizaram para formalizar o pedido de convocação do presidente da festa. O convite será feito formalmente e Birolli será convidado ou convocado a ir ao Poder Legislativo logo depois do recesso parlamentar.
Paulo Birolli informou ao site que somente faria a prestação de contas até 31 de dezembro, e disse que as tradições podem ser mudadas.