O presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Gustavo Pinato, rebateu as manifestações do vereador Cabo Santos (SD) após um vídeo postado nas redes sociais onde o edil instiga os comerciantes a abrirem os estabelecimentos comerciais na segunda-feira e desrespeitar o decreto municipal e estadual no combate a covid-19.
Santos diz que o decreto tanto municipal como estadual e que nenhum fiscal da Prefeitura tem poder de fechar qualquer comércio. As declarações do vereador foram baseado em uma decisão da Justiça de Ribeirão Preto, mas logo foi contestado pela presidente do Poder Legislativo.
Gustavo Pinato também se manifestou sobre o post do vereador argumentando que Cabo Santo estaria equivocado de má fé. “Minha opinião sobre as últimas manifestações do vereador Cabo Santos (vídeos e áudios): Com o devido respeito, o vereador “cabo Santos” ou tá mais uma vez equivocado ou está de má fé. É que qualquer soldado sabe que decisão judicial deve ser cumprida pelas partes do processo. E o cabo e todos os demais vereadores sabem que o município de Fernandópolis não é parte na citada ação judicial de Ribeirão Preto. Logo, com o devido respeito, o cabo tá dando uma aula de ignorância e irresponsabilidade com a agravante de estar instigando comerciantes de Fernandópolis a prática de crime! (sic)”.
Gustavo Pinato também declarou que sempre será favorável aos comerciantes de Fernandópolis e na defesa do emprego do trabalhador. “Não podemos confundir as coisas. Tudo deve ser feito dentro da legalidade”, conclui Gustavo.