O presidente da Câmara de Fernandópolis, vereador Gustavo Pinato, apresentou requerimento através do qual pede informações ao Prefeito Municipal se há possibilidade de estender a distribuição gratuita do leite pasteurizado do “Programa Vivaleite” para que a retirada seja feita nas unidades de saúde e escolas municipais.
Pinato explicou que atualmente o leite é distribuído apenas nas quatro unidades dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, e o resultado vem sendo uma grande sobra do produto. Durante a sessão ordinária de terça-feira, o presidente fez questão de mostrar, através de um vídeo, a quantidade de leite que está deixando de chegar a quem precisa.
“Eu entendo que está complicado para as unidades de saúde fazerem a distribuição em razão do compromisso com a terceira dose da vacina contra a Covid, mas estou pedindo para atenderem, pelo menos, nas segundas e sextas-feiras, porque quatro CRAS para a cidade inteira é muito pouco”, explicou.
O presidente, que já foi Secretário Municipal de Assistência Social, disse que a entrega, quando era feita nas unidades de saúde, funcionava bem. “Eu sei o que estou falando, as unidades de saúde e as escolas ficam mais próximas das pessoas. Esse público não tem como ir buscar o leite nos CRAS, fica muito difícil”, completou.