sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Câmara de Fernandópolis tem até sexta para demitir assessor

Uma notificação da Justiça protocolada na Câmara Municipal de Fernandópolis na semana passada dá prazo até a próxima sexta-feira, dia 27, para exonerar e demitir o assessor Jurídico Orlando Pereira…

Uma notificação da Justiça protocolada na Câmara Municipal de Fernandópolis na semana passada dá prazo até a próxima sexta-feira, dia 27, para exonerar e demitir o assessor Jurídico Orlando Pereira Machado Junior.

A notícia sobre a decisão da Justiça foi antecipada pelo RN e somente agora é que a vereador, que preside o Legislativo terá que decidir pela demissão ou correr o risco em manter o advogado no cargo.

A ação foi movida pelo Ministério Público de Fernandópolis contra os ex-presidentes que mantinham o cargo e contrataram um advogado para ocupar a assessoria jurídica da Câmara Municipal.

O Ministério Público de Fernandópolis cita os ex vereadores, Alaor Pereira, Warley Campanha, Ademir de Almeida, que foram respectivamente presidentes das câmaras durante a contratação de advogados como assessores jurídicos, além da atual presidente Creuza Nossa, por dar continuidade ao cargo.

O vereador Dorival pântano também foi citado, pois dispensou o até então assessor Ricardo Franco de Almeida para a contratação de Orlando Machado Junior, atual assessor do legislativo. A presidente do Legislativo não adiantou sua decisão que deverá acontecer no prazo final.

Notícias relacionadas