sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Câmara cumpre decisão Judicial e irá exonerar assessor jurídico

A Presidente da Câmara de Fernandópolis, Creusa Maria de Castilho Nossa vai exonerar o assessor Jurídico Orlando Pereira Machado Junior, em cumprimento a uma ordem judicial em uma ação civil…

A Presidente da Câmara de Fernandópolis, Creusa Maria de Castilho Nossa vai exonerar o assessor Jurídico Orlando Pereira Machado Junior, em cumprimento a uma ordem judicial em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público.

Ela foi notificada por meio de um ofício protocolado no último dia 20 dando prazo até esta sexta-feira, (27), para exonerar ou manter assessor Jurídico no cargo em que está desde o início do mandato do ex-presidente Dorival Pântano.

Orlando foi contratado para assumir a vaga do ex-assessor Ricardo Franco de Almeida, autor de uma denúncia que cassou o ex-presidente Warley Campanha de Araújo em agosto de 2009.

O Ministério Público de Fernandópolis cita os ex-vereadores, Alaor Pereira, Warley Campanha, Ademir de Almeida, que foram respectivamente presidentes das câmaras durante a contratação de advogados como assessores jurídicos, além da atual presidente Creuza Nossa, por dar continuidade ao cargo.

O fato deve repercutir no cenário regional já que outras Câmaras Municipais mantém o mesmo cargo com advogados contratados em comissão.

ERRO
No início deste ano, o RN publicou notícias sobre o fato e mencionou em uma das reportagens que a atual presidente da Câmara, Creusa Nossa, não havia se pronunciado em uma das citações feitas pela justiça no caso.

A informação e divulgação do fato foram extraídos do site oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo que publica as decisões e despachos dos processos em andamento. Por um erro de cartório, foi citado que “até a presente data a Presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Creuza Maria de Castilho Nossa, não se manifestou a respeito da notificação de fl. 345”.

A presidente Creusa Nossa comprovou que respondeu todos os ofícios e solicitações do MP e da Justiça de Fernandópolis sobre o pedido de exoneração do atual assessor jurídico dentro dos prazos estipulados.

Notícias relacionadas