Em entrevista concedida há pouco para o repórter Fred Jorge, da Rádio Águas Quentes, que transmite ao vivo o jogo FFC x Diadema, o presidente da Câmara de Fernandópolis Chico Arouca foi taxativo e garantiu que a partir de 2014 não haverá mais o já tradicional recesso de meio de ano para os vereadores.
Arouca ressaltou: “todo mundo tem férias uma vez por ano e nós vereadores com duas? Isso vai acabar”.
Ele acrescentou que apenas o recesso de final de ano irá permanecer do jeito que está.
Apesar do tom afirmativo proferido pelo presidente da Casa, um projeto sobre o tema tem de ser discutido pelos vereadores, que voltam aos trabalhos na próxima terça-feira(6), quando retornam as costumeiras sessões ordinárias semanais.
Neste mês, os vereadores já se reuniram em uma sessão extraordinária para votarem e aprovarem por unanimidade, Projeto de Lei nº 53/2013, que dispõe sobre autorização para conceder subvenção social à Entidade Cultural com fins sociais, mais precisamente a OSFER – Orquestra de Sopros de Fernandópolis.
Com a aprovação, a corporação musical receberá da prefeitura R$ 150 mil em quatro parcelas iguais e sucessivas durante o ano corrente tendo como competência o mês de julho.