O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari (PSDB), e o primeiro e o segundo secretários da Casa, deputados Luiz Fernando T. Ferreira (PT) e Rogério Nogueira (PSDB), receberam, na tarde desta quarta-feira (8), o cônsul-geral da França em São Paulo, Yves Teyssier dOrfeuil.
O encontro contou com a presença do diretor-geral da Aliança Francesa, Nicolas Duvialard, e foi realizado para a assinatura de acordo entre o Legislativo paulista e a instituição de ensino voltada para a promoção da língua e da cultura francófona (características da França).
A formalidade foi organizada pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais da Alesp, deputado Paulo Fiorilo (PT). “Essa discussão foi construída com a comissão, com a Aliança Francesa e com o Consulado Francês para que pudéssemos criar um modelo de parceria que deve ser replicado daqui para frente”, disse o parlamentar.
O acordo firmado prevê a oferta de bolsas de estudo integrais e parciais para servidores da Assembleia Legislativa de São Paulo. “Essa parceria é fruto das boas relações entre o consulado e a Alesp, especialmente com a Comissão de Relações Internacionais. Temos uma longa tradição de amizade entre França e Brasil e queremos que isso continue para os próximos anos”, disse o cônsul-geral dOrfeuil.
O presidente Carlão Pignatari assinou o acordo e celebrou a parceria firmada. “A Comissão de Relações Internacionais fez um trabalho excepcional de aproximação da Alesp com os consulados de São Paulo. Essas parcerias coroam o trabalho árduo dos parlamentares e com certeza teremos mais daqui pra frente”, disse.