sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presença de assessores do Executivo tumultua sessão da Câmara

A presença de assessores da Prefeitura de Fernandópolis no Palácio 22 de Maio provocou tumulto com vereadores da cidade, na sessão desta terça-feira. O desentendimento ocorreu numa discussão entre o…

A presença de assessores da Prefeitura de Fernandópolis no Palácio 22 de Maio provocou tumulto com vereadores da cidade, na sessão desta terça-feira.

O desentendimento ocorreu numa discussão entre o assessor jurídico da Prefeitura, Maurílio Saves, e o assessor da Câmara, Ricardo Franco de Almeida. “Não se pode admitir que assessores da Prefeitura atrapalhem a sessão”, disparou o vereador Francisco Albuquerque, durante discurso interrompido de Manoel Sobrinho Neto Jr (DEM). Saves debatia a aplicação do artigo 123 da Lei Orgânica Municipal, que prevê a emissão de pareceres de urgência sobre projetos do Executivo, que Albuquerque discorda.

O fato gerou uma ameaça do presidente da Câmara, Ademir de Almeida (PP). “Não quero ser obrigado a tomar medidas duras”, disse.

Uma das prerrogativas da Presidência da Câmara é a evacuação do plenário. A única ocorrência deste tipo foi em 2005, na votação de um projeto sobre o Orçamento Municipal. O então presidente, Alaor Pereira Marques (PSC) evacou o Palácio para prosseguir com a sessão.

Notícias relacionadas