Localizar as ruas e avenidas de Fernandópolis vai ficar mais fácil. Nessa terça-feira (20/9), o prefeito Luiz Vilar anunciou que a Prefeitura vai instalar placas de identificação em todos os bairros.
O trabalho, que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, já começou. O Parque Universitário é o primeiro bairro a receber a melhoria, em seguida será a vez do Antônia Franco. Os bairros mais novos terão prioridade, mas todos serão identificados com placas que serão afixadas nos postes da Elektro, no início de cada rua.
Para realização do trabalho, a Prefeitura investiu na compra de uma máquina que dará agilidade ao serviço, além de gerar economia ao município, que deixará de terceirizar o serviço.
“Há 2 anos vínhamos buscando solucionar o problema da falta de identificação nas ruas e avenidas da cidade. Recebemos diversas reivindicações dos vereadores, empresas e órgãos, que fazem a entrega de encomendas e correspondências. Com a aquisição dessa nova máquina, vamos deixar a cidade organizada, inclusive a zona rural, que será beneficiada na segunda etapa. Outro fator importante é o reconhecimento do Poder Público com os familiares dos homenageados, através da indicação dos vereadores’, destacou o prefeito Luiz Vilar.
A presidente da Câmara Municipal, Creusa Nossa, parabenizou à Prefeitura. “A solução para esse problema era uma ansiedade de todos. Acho que não teve nenhum vereador que ficou sem fazer essa reivindicação ao prefeito. Agora o problema acabou, quando abrir um novo loteamento as ruas já vão estar identificadas”.
O secretário Municipal de Trânsito, Gilmar Cestaro, deu detalhes do trabalho. “Vamos instalar cerca de 5 mil novas placas de identificação na cidade. A última vez que foi realizado esse trabalho foi na primeira gestão do prefeito Luiz Vilar, com a instalação de 25 mil placas de identificação em todos os domicílios. Fernandópolis cresceu, foram criados novos bairros, que acabaram ficando sem identificação”.
O presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, Antônio Assis, lembrou que a cidade é um pólo universitário e que a fácil localização dos endereços vai ajudar
os novos estudantes e visitantes a se localizarem com mais agilidade.
Em nome do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança no Trânsito), o delegado Oreste Carósio Neto destacou que a iniciativa da Prefeitura atende a reivindicação do Conseg e revela a preocupação do município com o trânsito. “Estamos na Semana Nacional de Trânsito, o lançamento desse serviço vem complementar”.
Já a Polícia Militar, representada pelo tenente Ronaldo Vila, parabenizou à Prefeitura pelos esforços na implantação do trabalho, que vai facilitar a vida dos policiais, e de todos que atendem casos de emergência.
Adauto Nossa Mendonça, da Sabesp, disse que a Companhia de Saneamento também depende da boa organização dos endereços para efetuar o trabalho com maior agilidade.
Ivair Rosalém, supervisor de operações dos Correios, destacou que a identificação das ruas e avenidas vai agilizar o trabalho dos carteiros e evitar a devolução de cartas por endereços inexistentes. “Este é um dos principais projetos da Prefeitura”
Participaram do evento, os vereadores Étore Baroni; Dorival Pântano, secretários e servidores municipais, profissionais do SAMU, do Corpo de Bombeiro, presidentes das Associações de Moradores de Bairros, a imprensa, entre outros convidados.