A Prefeitura de Potirendaba (SP) decidiu suspender a realização de provas de um concurso público realizado neste último domingo, (15/01/2023), após uma irregularidade no caderno de provas.
Segundo informações dos próprios candidatos, algumas provas já possuíam todas as respostas das perguntas negritadas. A realização do concurso era para contratar professores da rede municipal de ensino, cuidador e também monitor.
A empresa contratada para a realização do processo é a PCN Concursos e os candidatos pagaram taxa de inscrição de R$ 30 e R$ 40. As inscrições se encerraram no dia 08/01.
As irregularidades foram constatadas durante a realização da prova no período da manhã. As provas que seriam realizadas no período da tarde foram suspensas pelo Município.
Em nota publicada, a Prefeitura de Potirendaba disse que tomará as medidas cabíveis em face da empresa contratada com vistas à salvaguarda da lisura e imparcialidade do processo e que todos os candidatos que tiveram problemas na prova serão ressarcidos, além de registrar o caso na polícia.
“Salientamos que a elaboração das provas bem como a aplicação é realizada exclusivamente pela empresa contratada e que a Prefeitura não tem acesso prévio ao conteúdo utilizado”, diz trecho da nota emitida pela prefeitura.
A Gazeta do Interior não conseguiu contato com PCN Concursos para comentar o assunto.