domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura suspende aulas presenciais após aumento do Covid

Uma semana depois do retorno obrigatório às aulas presenciais, mesmo que ainda em esquema de revezamento de turmas, a Prefeitura de Buritama decidiu suspender as aulas e mandar todos de…

Uma semana depois do retorno obrigatório às aulas presenciais, mesmo que ainda em esquema de revezamento de turmas, a Prefeitura de Buritama decidiu suspender as aulas e mandar todos de volta para casa.

O motivo foi o registro de novos casos de covid-19 entre estudantes e profissionais da educação. Segundo informações do sbtinterior.com apuradas junto à Secretaria de Saúde da cidade, a pasta registrou casos suspeitos em duas escolas estaduais e três escolas municipais em alunos e funcionários. Além disso, dois casos foram confirmados.

Após a confirmação, a secretaria decidiu suspender as aulas por 15 dias. É possível que, neste tempo, algumas escolas sejam autorizadas a funcionar, mas os pais e alunos serão informados.

Antes do retorno às aulas presenciais, Buritama registrava média móvel de quatro casos de covid-19 confirmados por dia. Na semana passada, a média saltou para nove casos. Desde o começo da pandemia, a cidade de aproximadamente 17 mil habitantes soma 76 mortes provocadas pela doença.

Notícias relacionadas