sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura sorteou casas da CDHU

Na quarta-feira passada, por volta das 11:00 horas, no Centro Comunitário de Santana da Ponte Pensa, a Prefeitura daquele município e representantes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano…

Na quarta-feira passada, por volta das 11:00 horas, no Centro Comunitário de Santana da Ponte Pensa, a Prefeitura daquele município e representantes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) promoveram um sorteio das casas do novo conjunto habitacional que será construído no município.

O processo para construção do novo bairro de Santana da Ponte Pensa iniciou-se no começo deste ano. As novas habitações garantirão “uma melhor qualidade de vida aos mutuários, que não precisarão mais pagar aluguel, deverão, apenas, pagar uma pequena parcela do imóvel que é seu e isso, com certeza, proporcionará maior tranqüilidade aos beneficiados”, explicou o prefeito Sebastião Ortega.

De acordo com o prefeito Ortega, “foram sorteadas apenas 50, das 56 unidades construídas, pois as outras seis são destinadas às pessoas da terceira idade, como determina o regulamento da CDHU”.

A Companhia é quem estabelece os critérios a serem analisados para participação do sorteio pelo sonho da casa própria e, de acordo com o regulamento, para concorrer as pessoas precisavam ter mais de 18 anos, com família constituída, com renda entre 1 a 10 salários mínimos, que não tinham imóvel no Estado de São Paulo, nem financiamento de imóvel no país, e que fosse morador ou trabalhador naquele município há pelo menos três anos.

Além disso, a CDHU beneficia algumas pessoas em especial, como idosos com mais de 60 anos, deficiente físico, policial militar, policial civil ou membro da polícia científica. E, ainda, indígenas, moradores de cortiço, ou em área de risco habitacional, ou de favela a ser erradicada; e representantes de associação que luta pela moradia, que reúna pessoas que não possuam casa, em municípios em que tenham essas comunidades.

As famílias sorteadas serão convocadas posteriormente para fazer a habilitação, ou seja, apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU e, os imóveis sorteados serão viabilizados pelo programa Pró-Lar Autoconstrução e terão 43,18 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Participaram do sorteio o prefeito Sebastião Ortega, representantes do poder Legislativo e da CDHU, inclusive o presidente da Companhia, Edward Zeppo Boretto.

Notícias relacionadas