A Prefeitura de Fernandópolis se prepara para implantar o 2º Ecoponto na Avenida Teotônio Vilela, próximo à FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) e AVCC (Associação Voluntária no Combate ao Câncer).
Na manhã dessa quarta-feira, 23, o prefeito Luiz Vilar se reuniu com os secretários do Meio Ambiente, Ângelo Veiga, de Serviços Públicos, Milton Ribeiro, e funcionários para acertar detalhes da implantação.
O primeiro Ecoponto foi implantado pela Prefeitura, na região do Caic, no final do ano passado. O objetivo é recolher os resíduos produzidos pelos pequenos geradores e transportadores (carreteiros).
Os resíduos serão encaminhados ao Centro de Ecoeficiência em Resíduos (CER) e transformados em materiais que serão integrados na construção civil, na pavimentação de ruas e estradas, entre outros benefícios.
Já os grandes geradores de resíduos, que produzem acima de 3m³, fazem o descarte direto no CER, situado no Distrito III, ao lado da Madeireira Capital.
Gerenciamento de Resíduos
O gerenciamento de resíduos sólidos da cidade também foi discutido durante a reunião, que contou com a participação do diretor ambiental da Ecopav, Luiz Alberto Poggio, a auditora ambiental do Centro de Ecoeficiência em Resíduos (CER), Letícia Tavares Theotonio.
Ficou definido que na próxima quarta-feira, 2 de março, será realizada uma reunião com caçambeiros, carreteiros, empresas que trabalham com pneus e agrotóxicos.