Cerca de 300 pessoas marcaram presença no encerramento da Semana da Família, promovido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania, nessa sexta-feira, na Câmara Municipal.
Durante o evento, o prefeito Luiz Vilar destacou a importância do tema “Diga não às drogas: escolha Viver” e disse que a Prefeitura vai implantar um ambulatório para tratamento dos usuários de álcool e droga. O atendimento será oferecido no Cisarf, assim que for inaugurado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em novembro.
De acordo com a secretária da Assistência Social e Cidadania, Flávia Resende, o tema da Semana Família tem por objetivo sensibilizar e orientar a sociedade.
Duas palestras foram ministradas durante o evento. O tema “Novas abordagens sobre a dependência química” foi apresentado pelo especialista em políticas sociais, Francisco Tadeu Macchi. Já o presidente da Associação de Voluntários no Combate ao Álcool e a Droga (Avocad), Jesus Donizete Soares de Moura, relatou experiências no combate às drogas.
Durante toda semana, o tema foi abordado nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Fernandópolis.