A partir do dia 1° de janeiro de 2009, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) será extinto para dar lugar à Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec). Com a mudança, a Administração Pública precisará fazer alguns remanejamentos e um deles é a recolocação de mais de 40 funcionários que precisarão ser desligados da Prefeitura para ser recontratados pela Saec.
Segundo o prefeito Afonso Macchione (PSDB), as exonerações serão publicadas ainda neste mês. “No dia 31 de dezembro, todos os que tiverem cargo na Prefeitura serão desligados e, ao longo de janeiro, vamos nomeando novamente”, antecipou.
O secretário de Saneamento Básico, César Jesus Morasca, ressaltou que essas exonerações serão apenas para atender a parte burocrática da transição. “Ninguém perderá seu emprego, apenas serão remanejados”, afirmou Morasca ao detalhar que primeiro os funcionários são desligados, depois cedidos à Saec e, posteriormente, renomeados.
O concurso para a contratação de funcionários para o Saec deverá ser feito em março e irá contratar mais 40 pessoas para atuar em áreas como: tesouraria, administração, finanças, contabilidade e recursos humanos. “Vamos precisar criar todas essas áreas para nos desvincularmos totalmente da Prefeitura”. Morasca ressaltou que, após o concurso, as contratações poderão não ser imediatas. “Cada pessoa será chamada conforme a necessidade.”