domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura realiza palestra sobre exploração sexual de crianças

A Prefeitura de Jales, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ, com o…

A Prefeitura de Jales, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales – ADERJ, com o Projeto Sentinela, patrocinado pelo CONDECA SP e por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – realizou na última quinta-feira, dia 03 de novembro, na Câmara Municipal de Jales, a palestra “Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças por meio da Internet”, ministrada pelo senhor Jairo Antônio Bertelli Gabaldi Pereira.
Estiveram presentes mais de 150 profissionais da área de saúde, educação, assistência social e segurança pública, além de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
O palestrante do dia, senhor Jairo Antônio Bertelli Gabaldi Pereira, é grande conhecedor do assunto. Ele é policial civil na cidade de Votuporanga, bacharel em Direito, especialista em Direito Processual pela UNI-SUL de Santa Catarina. Também foi convidado a participar do Programa de Treinamento promovido pela Microsoft do Brasil, da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e Academia de Polícia Civil: “Crimes Cibernéticos e Proteção às Crianças e Adolescentes”, ministrado por Agentes da Polícia Civil de Portugal e da Flórida (USA).
O evento abordou o tema sob diversos ângulos e teve a abertura para um amplo e proveitoso debate. Contou-se ainda coma presença de várias autoridades e a participação de profissionais ligados à área de proteção da criança e do adolescente dos municípios de Aspásia, Dirce Reis, Marinópolis, Mesópolis, Paranapuã, Pontalinda, Santana da Ponte Pensa, Santa Salete, Santa Albertina, São Francisco, Urânia, Vitória Brasil, Dolcinópolis, Palmeira D’Oeste e Aparecida D’Oeste.

Fonte:Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas