Investir na educação, com qualidade de aprendizagem e estrutura no atendimento aos alunos e educadores, sempre foi uma das prioridades da atual administração municipal.
Para o início deste ano, quatro escolas da rede municipal de ensino infantil e fundamental estão sendo beneficiadas com reformas, ampliações e diversas melhorias.
No CEMEI Albertina Rosa, as obras compreendem a substituição de todo piso, construção de nova cozinha, lavanderia e dispensa, ampliação do refeitório, substituição de parte da cobertura, reforma dos sanitários e construção de uma sala de amamentação, um investimento de quase 900 mil reais.
Já no CEMEI João Pereira Zequinha foram construídos sanitários infantis masculino e feminino, sala multimídia com banheiro, sala dos professores e lavanderia. Também foi feita a substituição da cobertura, pintura geral da escola e reforma completa da cozinha, totalizando quase 800 mil reais de investimento.
Na EMEF Pedro Malavazzi está sendo feita a substituição completa da cobertura escolar, construção de salas de aula, vestiário para merendeiras, sala de informática, ampliação da cozinha, cobertura na rampa de acessibilidade e adequação do sistema de proteção contra incêndio. No local estão sendo investidos mais de 1,2 milhões de reais.
Também passando por melhorias, o CEMEI Clívia Pereira Machado ganhará duas novas salas de secretarias, construção de oito novas salas de aula, sanitário masculino e feminino, copa e depósito para professores e sala de refrigeração, ampliação do pátio coberto da escola e construção de área com grama sintética para atividades ao ar livre. São mais de 1,3 milhões de reais em melhorias.
“Desde quando assumi como prefeito de Fernandópolis tenho um olhar atento para a Educação, pois garantir boas condições aos nossos alunos e estrutura adequada de trabalho aos professores e demais profissionais das escolas é primordial para o bom rendimento do ensino, proporcionando qualidade e garantias de um futuro promissor às nossas crianças”, disse o prefeito André Pessuto.
Com as obras das quatro escolas municiais em andamento estão sendo investidos mais de R$ 4,2 milhões de reais.