Um edital de licitação da Prefeitura de Maringá, publicado no dia 11 de setembro, revela que a gestão pretende gastar $ 30 mil para a criação de um perfume exclusivo, que será utilizado durante o período do Natal na cidade.
O objetivo da medida é criar uma “memória olfativa” em atrações natalinas entre 15 de novembro deste ano e 6 de janeiro de 2019.
“Contemplando criação, fornecimento e manutenção do aroma e materiais necessários para criação de identidade olfativa do evento Maringá EnCantada”, diz texto do edital.
Segundo o documento, a “identidade olfativa” é descrita como “a tradução de uma marca ou evento em uma fragrância exclusiva. Combinada com a identidade visual, ela consegue estabelecer uma relação profunda com os sentimentos do consumidor, criando assim um compromisso duradouro e verdadeiro com a marca ou evento”.
De acordo com o G1, o aroma exclusivo seria usado em pontos como na Casa do Papel Noel, no Túnel de Luz e na árvore de Natal principal.
Como a licitação ainda pode ser alterada, prorrogada ou até suspensa, a prefeitura disse que não vai se manifestar sobre o concurso por enquanto.