Irregularidades e impugnações em licitações tornaram o simples ato de distribuir uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino num verdadeiro martírio.
Até o momento, praticamente no fim do mês, os seis mil alunos da rede municipal de ensino de Fernandópolis ainda não receberam seus uniformes gerando revolta por parte de pais e responsáveis.
No mês de setembro a equipe de reportagem indagou a prefeitura de Fernandópolis sobre a questão que, em nota, afirmou: “a previsão de entrega dos uniformes da Rede Municipal de Ensino de Fernandópolis é para a primeira quinzena de outubro. Todas as escolas receberão de uma só vez. Podemos afirmar que o uniforme é muito bonito e de qualidade e leva a identificação do município. Se por ventura, a empresa não entregar na data combinada, a mesma tem até o final do mês de outubro”. Infelizmente, a primeira parte da promessa já não foi cumprida.
Mais uma vez a equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação para mais esclarecimentos sobre o assunto, questionando diretamente quais os empecilhos em disponibilizar o serviço que é direito das crianças e adolescentes que fazem parte da rede de ensino. Porém, até o fechamento desta edição não existiu nenhum tipo de resposta sobre o assunto vindo da Prefeitura de Fernandópolis.
Pais e responsáveis relataram por várias vezes ao jornal CIDADÃO os transtornos que os alunos passam por utilizarem uniformes velhos, do ano passado, pequenos e gastos.