domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura oferece apoio a projeto da Fundação

No último domingo (16) a Fundação Educacional de Fernandópolis realizou a primeira audiência pública do projeto “FEF em Ação” na quadra da escola estadual José Belúcio. O evento que reuniu…

No último domingo (16) a Fundação Educacional de Fernandópolis realizou a primeira audiência pública do projeto “FEF em Ação” na quadra da escola estadual José Belúcio. O evento que reuniu autoridades, convidados, professores, alunos e coordenadores da fundação, e o público do bairro, contou também com a presença e o apoio da prefeitura, representada pela prefeita Ana Bim e seus diretores.

A equipe da fundação apresentou ao público presente, resultados de pesquisas realizadas
na região do Caic para encontrar problemas existentes; e as soluções encontradas por cada curso envolvido. As sugestões apresentadas serão encaminhadas ao Ministério Público – através do promotor Denis Henrique da Silva, que irá comandar as ações, acionando cada órgão responsável pelas mudanças.

Parceiros diretos e indiretos compareceram. Além do promotor Denis Henrique Silva fizeram parte da mesa principal o presidente da FEF Luis Vilar de Siqueira, o diretor da escola Carlos Antonio de Jesus Cabral, o presidente do Rotary Clube Nova Era Milton Ribeiro dos Santos, o empresário Kosuke Arakaki, o capitão da PM Adalto Merloti, o vereador José Carlos Zambon e a Diretora Municipal de Educação Adriana Merloti.

A prefeita municipal também esteve presente e deixou suas palavras de apoio ao projeto, “Fico muito feliz por esta iniciativa que através da conscientização e do trabalho desses alunos busca melhorar a vida dos cidadãos da nossa cidade”, e concluiu “A prefeitura se coloca a disposição para contribuir com este trabalho”.

Os diretores municipais também estiveram presentes, exceto os que estão de férias, e falaram do trabalho desenvolvido pela prefeitura no bairro. A primeira a fazer uso da palavra foi a diretora de educação Adriana Merloti, “Graças a Deus nosso objetivo de trabalho no bairro tem superado nossas expectativas. Atendemos cerca de 600 crianças pela rede municipal oferecendo merenda de qualidade, estrutura adequada, professores capacitados, muitos pós graduados na própria fundação”, e concluiu, “Além disso temos uma ótima relação com a escola estadual que também desenvolve um excelente trabalho com as crianças e com o curso de supletivo oferecido aqui.”. Na seqüência, falou o diretor de obras Alcides Samenzati, “Posso dizer que do tempo em que estou a frente da vida pública nunca vi uma equipe que trabalha tanto quanto a equipe atual do obras, e com certeza isso se deve ao suporte que temos por parte da nossa prefeita”, declarou, “Quanto aos investimentos, podemos citar o asfalto que não chegou apenas a este bairro, mas a muitos outros, as 300 novas casas do CDHU e a estrutura física do postinho”.

O encerramento das explanações ficou com o procurador jurídico Maurílio Saves, “Sobre a área do Centro Comunitário do bairro já tomamos as providências legais cabíveis a pedido da prefeita para que a situação seja resolvida”, e concluiu, “É certo que não há como resolver todos os problemas, e que a maioria deles é uma questão de consciência da população. A prefeitura trabalha em cada diretoria e todas em conjunto na tentativa de solucionar o máximo possível e para proporcionar condições de vida cada dia melhores; e nesse trabalho, toda a ajuda é sempre bem vinda”.

Notícias relacionadas