A pedido da presidente da Câmara de Jales, vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso e dos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes e Luís Fernando Rosalino foi agendada reunião na terça-feira, 10 de dezembro, com o chefe de gabinete da Prefeita, Sr. Roberto Timpurim Berto e a Secretária Municipal de Fazenda, Angélica Colombo Boleto, que na ocasião não pôde comparecer por motivos pessoais.
A vereadora Pérola justificou sua ausência devido ao compromisso profissional junto ao Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Jales, coincidir com o horário do encontro.
Na ocasião também esteve presente o Sr. Bruno Verdini, sócio-proprietário da empresa Jauense, concessionária dos serviços de transporte coletivo urbano no município.
Tal reunião foi motivada pelo fato da Prefeitura de Jales não estar efetuando o repasse mensal de valor anteriormente combinado com a empresa Jauense. Desta feita, a empresa suspendeu há cerca de 15 dias o trabalho na nova linha de transporte coletivo urbano de passageiros, compreendendo o itinerário Jardim Oiti, Hospital de Câncer de Barretos – Unidade de Jales e Terminal Rodoviário “José Antônio Caparroz” que estava em operação há alguns meses.
Por solicitação dos presentes, o chefe de gabinete da Prefeita, Roberto Timpurim, que a representou pois a chefe do Executivo Municipal estava em viagem à capital paulista, propôs acordo com o Sr. Bruno Verdini, afirmando que a Prefeitura irá sanar a dívida com a empresa Jauense em quatro parcelas, que se estenderão de janeiro a abril de 2014. Tal acordo já vinha sendo discutido por e-mail e foi firmado no dia seguinte à reunião.
Os vereadores ficaram satisfeitos com o desfecho do encontro e salientaram a importância da Prefeitura manter em dia o pagamento à empresa Jauense, visto que o transporte coletivo urbano no município é de fundamental importância para centenas de trabalhadores.