domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura muda sentido de ruas

O Departamento de Trânsito e de Serviços Urbanos da Prefeitura de Votuporanga concluiu, nesta semana, a mudança de preferência em quatro ruas da cidade. As ruas Tocantins, no bairro Jardim…

O Departamento de Trânsito e de Serviços Urbanos da Prefeitura de Votuporanga concluiu, nesta semana, a mudança de preferência em quatro ruas da cidade. As ruas Tocantins, no bairro Jardim Alvorada, Fioravante Davanço, Dr. Wolfran Weringer e Antônio Batista Pereira, na região da avenida Brasil, passam a ser mão únicas.

Na Tocantins o trânsito passa a ser mão única em direção ao centro a partir da avenida dos Bancários até a rua Rui Barbosa, cujo trajeto adiante já segue o sentido único. Os trabalhos são executados pela Secretaria de Meio Ambiente e Gestão de Serviços e aprovados pelo Conselho Municipal de Trânsito que definem toda a sinalização necessária dos bairros, juntamente com o departamento de trânsito.

No local, que abrange oito quarteirões, foram instaladas 15 placas de sentido obrigatório. A medida visa aumentar a segurança de motoristas e pedestres, além de formar uma paridade com a rua Tietê, que passou a ser mão única, no sentido oposto, no ano passado.

TAC
Na região da avenida Brasil, as mudanças constam no TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que prevê diversas transformações no trânsito da cidade, estabelecidas pelo Ministério Público.

A rua Fioravante Davanço, entre a Sergipe e a avenida Brasil, passa a ter sua direção única no sentido à avenida Wilson Foz. O mesmo acontece na rua Dr. Wolfran Weringer e o seu prolongamento, Antonio Batista Pereira, entre a Bahia e a Sergipe, só que no sentido oposto.

Conforme explica o diretor de Trânsito, Marcelo Marin Zeitune, na seqüência serão instalados dois semáforos no cruzamento das ruas com a avenida Brasil e placas proibindo os contornos à esquerda. “A Prefeitura começou as mudanças com a transformação das ruas de mão única para os condutores se acostumarem com a nova sinalização e, consequentemente, seus novos trajetos”, afirma.

Notícias relacionadas