segunda, 18 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura lança projeto de construção de creche-escola no Ipanema

O Jardim Ipanema vai ganhar uma nova creche. O projeto de lançamento foi realizado nessa quinta-feira (31/5), na Escola Municipal Alberto Senra e contou com a presença de diversas autoridades…

O Jardim Ipanema vai ganhar uma nova creche. O projeto de lançamento foi realizado nessa quinta-feira (31/5), na Escola Municipal Alberto Senra e contou com a presença de diversas autoridades e convidados.

A escola vai oferecer 350 vagas para crianças que estão na faixa etária de 0 a 5 anos de idade, dos bairros Ipanema, Jardim São Francisco e bairros adjacentes. A obra terá investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões com recurso do Governo Federal e Municipal.

A secretária Municipal da Educação, Darci Marin, representou o prefeito Luiz Vilar, que cumpria agenda de trabalho fora da cidade, e destacou que a construção da nova escola se fez necessária depois que começou a construção das 577 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Jardim São Francisco.

“Além da construção da nova creche, o bairro também está recebendo outros investimentos, como a reforma do Posto de Saúde e asfalto de novas ruas do bairro, que serão realizados este ano; a construção de 577 novas moradias e a duplicação da Rodovia Euclides da Cunha”, destacou a secretária municipal Darci Marin.

Em nome da Câmara Municipal, a vereadora Maiza Rio, parabenizou os moradores do bairro pela conquista e aproveitou para reivindicar reforma para Escola Alberto Senra.

A secretária Municipal da Educação, Darci Marin, respondeu que a melhoria já está no cronograma da Prefeitura.

A diretora da Escola Dayse Liney Malavazzi Bortoluzo, Ivone Cestari, agradeceu a Prefeitura pela construção da creche-escola no bairro. Já os alunos da Escola Alberto Senra apresentaram diversas canções de agradecimento a conquista para o bairro.

Participaram do evento o vereador Dorival Pântano, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Ipanema, Marcelo Henrique dos Santos; Jonatas, ex-presidente da Associação de moradores do bairro; monitores do Tiro de Guerra; pais de alunos; secretários e secretários municipais.

Notícias relacionadas