A Prefeitura de São José do Rio Preto vai investir cerca de R$ 300 mil na recuperação dos danos causados pela forte chuva registrada na última sexta-feira (8/2). “Canteiros, calçadas e o pavimento asfáltico, danificados pela chuva, vão receber reparos em todo o município. O trabalho também foi intensificado nos loteamentos irregulares. Não vamos decretar estado de emergência porque a Prefeitura agiu imediatamente após a chuva. Nossos funcionários trabalharam durante todo o final de semana”, afirma o prefeito Edinho Araújo.
Os investimentos anunciados pelo prefeito, na manhã desta segunda-feira (11/2), incluem o pagamento de funcionários –hora-extra e hora-máquina–, que vão atuar na recuperação da cidade, além da contratação de empresas, por meio de licitação. “Algumas tomadas de preço já estão em andamento para realização de tapa-buracos e reconstrução do passeio público. O restante do trabalho será feito com mão-de-obra própria”, explica Edinho.
O prefeito voltou a reafirmar que as imagens foram fortes, mas os danos pequenos. “A infra-estrutura do município suportou o grande volume de água. Não há vítimas nem desabrigados. Não falta água. O sistema de água e esgoto está em pleno funcionamento e, mesmo assim, permanecemos em alerta. Ainda há previsão de chuva para os próximos dias. Temos também a tradicional chuva de março”, diz.
Participaram da reunião com o prefeito, o coronel João Máximo de Carvalho Neto, presidente da Defesa Civil, e José Carlos Sé, vice-presidente da Defesa Civil, o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, o secretário interino de Obras, Sérgio Issas, o secretário de Serviços Gerais, Paulo Pauléra, o secretário de Trânsito e Transportes, Amaury Hernandes, e o superintendente do Semae, Nicanor Batista Júnior.