Focado em dar melhores condições de vida à população do município de Valentim Gentil, desde que assumiu a administração municipal, o prefeito Adilson Segura continua seu trabalho, juntamente com toda a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para ajudar, principalmente, as pessoas menos favorecidas financeiramente.
De acordo com o coordenador do CRAS, Silvio Barbosa Ferrari, atualmente, são desenvolvidos cinco programas sociais no município, os quais visam a distribuição de renda. Tratam-se do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil); Renda Cidadã; Bolsa Família; Ação Jovem e o BCP (Benefício de Prestação Continuada).
Recentemente, o Ação Jovem passou a atender 80 famílias cadastradas e o Renda Cidadã também teve suas vagas ampliadas, passando a receber 90 famílias. Antes, estes programas atendiam 30 famílias cada um.
Ainda segundo Silvio, este aumento de vagas foi possível graças ao empenho do prefeito Adilson Segura junto ao Governo do Estado de São Paulo, que através da Secretaria de Desenvolvimento Social, passou a destinar ao município cerca de R$ 100 mil (anuais).
“É um recurso do Estado, porém, somente foi adquirido em virtude do incansável trabalho do prefeito Adilson, que não mede esforços para sempre conquistar algo a mais ao município”, destacou Silvio, que ainda acrescentou: “ainda não houve na história de Valentim Gentil um prefeito que distribuísse tanta renda para a população, mediante a programas sociais, como nos dias de hoje”.
Conforme as diretrizes de sua administração, Adilson sempre buscou garantir a inclusão da população em risco social. “Nossa administração está determinada e empenhada a fazer sempre o melhor para ajudar a população e melhorar a qualidade de vida na cidade”, comentou.
Ele também faz questão de agradecer o deputado federal (licenciado) e Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia pelo apoio dado a Valentim. “É um grande parceiro do nosso município, uma vez que trabalha em prol da população”, resumiu.
Renda às famílias carentes
O Programa Ação Jovem tem por objetivo promover a inclusão social de jovens, pertencentes a famílias com renda per capita mensal de até meio salário-mínimo nacional, mediante a transferência direta de renda.
O Renda Cidadã que tem o propósito de implementar as políticas públicas de apoio à família. É um programa de transferência de renda. Também atende famílias com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo nacional.