A prefeitura de Jales estará limpando os lotes sujos e abandonados
A prefeitura de Jales através da secretaria municipal de Obras, deu início a limpeza de terrenos baldios na cidade. O trabalho já começou e está sendo executado por setores, atendendo primeiramente os bairros onde a situação pedia urgência. Lotes baldios pertencentes a particulares geram em torno dez reclamações por semana, que são recebidas pela ouvidoria municipal, através do telefone 0800.7720063.
Para resolver o problema, o prefeito Humberto Parini determinou a secretaria de obras que quatro máquinas roçadeiras executassem a tarefa de limpar os lotes abandonados em toda a cidade Os bairros Dercílio Joaquim de Carvalho, Roque Viola e São Gabriel já estão com a limpeza de lotes concluída. Outros bairros estão sendo limpos como os Jardins Estados Unidos, Aclimação, Maria Cristina e Distrito Industrial II. Os bairros onde a situação ainda é critica são os Jardins do Bosque, Castelo, Maria Silveira, Eldorado, Tangará, São Francisco, São Lucas e Pêgolo I e II.
O maior problema que está sendo enfrentado são os lotes vagos que têm muros e cercas, pois impedem a entrada do trator com a roçadeira para executar a limpeza. Nesse caso os seus proprietários serão notificados pela prefeitura para executarem a limpeza.
Para o prefeito Humberto Parini, o principal objetivo na limpeza dos lotes é ajudar o combate a dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito e a proliferação de insetos indesejáveis.
“Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos os cidadãos e principalmente da prefeitura. A prefeitura está fazendo a sua parte e até indo além, ou seja, limpando até lotes particulares. Esperamos que todos os proprietários de terrenos baldios colaborem conosco, mantendo os seus lotes sempre limpos.” – enfatizou Parini.