


Prefeitura instala Laboratório de Informática no Projeto Cavalgando para o Futuro.

A Prefeitura de Barretos inaugurou na quarta-feira, 10 de outubro, o Laboratório de Informática do Projeto Cavalgando para o Futuro do Bairro Christiano Carvalho. Equipado com 17 computadores modelo Celeron D, com 2.66 giga herts, Memória Ram 512, HD de 80, monitor de 17 polegadas, gravador de CD e leitor de DVD, o Laboratório é uma inovação para o Município.
“É um grande avanço para esta unidade. Antes não tínhamos condições de oferecer um curso que atendesse as necessidades da comunidade. Contávamos apenas com sete computadores obsoletos. Levamos isto ao conhecimento do secretário Reginaldo da Silva e o prefeito Emanoel e encontramos o apoio e o aceite de nosso pedido”, afirma a coordenadora geral do Projeto Futuro Certo, Lúcia Parreira.


Segundo Parreira, o Laboratório irá atender crianças, adultos, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos e PPNES (Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais). “Este é um grande benefício para os cidadãos deste e bairros vizinhos. O prefeito tem se dedicado para atender os anseios da comunidade. Este é mais um projeto que resultará em grandes benefícios para as pessoas, que terão uma preparação melhor e ganhar o devido conhecimento no mundo tecnológico”, afirma Wilson Antônio Marques, “Chim”, que representou o prefeito Emanoel Mariano Carvalho.
O vereador Euripinho Nabem destacou que o Laboratório é de grande valia, pois vai atender pessoas de todas as idades. “Temos acompanhado o trabalho da Prefeitura em oferecer melhor qualidade de vida aos barretenses. Esta iniciativa é mais um exemplo”, observa Euripinho.
O aluno do EJA, Clóvis Moreira, disse que é um orgulho poder cursar informática tendo acesso a equipamentos de ponta. A solenidade contou também com as presenças de Adriane Angélica de Lemos Carvalho, presidente do FSS; o sargento Juliandro, chefe instrutor do TG, que é aluno do curso de informática do Cavalgando; o secretário Osvaldo Caiel Filho; a supervisora de Ensino, Roseli Cipriano, que representou a Secretária da Educação; o empresário Nilson Barroso, da Viação Rio Grande; alunos que participam dos cursos no local e familiares, além de membros da comunidade local.







