segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inaugura nova estrutura da Escola Maria Simão

A partir de agora, os alunos da Emeief Maria Simão terão um prazer ainda maior de estudar na escola municipal. Na manhã desta terça-feira, 4, a Prefeitura de Fernandópolis entregou…

A partir de agora, os alunos da Emeief Maria Simão terão um prazer ainda maior de estudar na escola municipal. Na manhã desta terça-feira, 4, a Prefeitura de Fernandópolis entregou aos alunos e educadores, um espaço renovado e aconchegante após a reforma geral do prédio. A escola – que abriga crianças de 4 a 6 anos de idade – também passa a contar com laboratório de informática, que dará aos alunos noções básicas de computação.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Paulo Birolli, que representou o prefeito Luiz Vilar, que está em São Paulo realizando a assinatura do convênio da Avenida Raul Gonçalves Júnior e segue na quarta-feira para Brasília para tratar dos acertos finais de transferência da área da antiga Fepasa.

O vice-prefeito Paulo Birolli elogiou a reforma realizada na escola e destacou a importância de oferecer um espaço bonito e agradável aos alunos. “Tive a oportunidade de passear por toda escola e ver como o prédio ficou bonito. Os alunos merecem um espaço assim, pois é aqui que eles aprendem os primeiros ensinamentos que vão levar para toda vida. Parabéns por fazer desta escola, modelo na região”, elogiou.

O vice-prefeito Paulo Birolli, que também é o presidente do Planeta Expo, deu em primeira mão a notícia de que os alunos das escolas municipais terão um dia especial para conhecer os pavilhões de orientação ambiental, que serão no Planeta Expo.

A diretora municipal da Educação, Darci Marin, fez questão de relatar a todos os pais de alunos e demais convidados, a preocupação desta Administração com a área da educação. “Gostaria de agradecer ao prefeito Luiz Vilar e vice-prefeito Paulo Birolli pelo cuidado e empenho com área da educação, que nesta Administração tem prioridade”, elogiou a diretora municipal Darci Marin.

Para abrilhantar o evento, os alunos da Emeief Maria Simão realizaram a dramatização do poema infantil que narra o início da história de Fernandópolis.

Vestidos com figurinos especiais, as crianças encenaram a chegada dos primeiros boiadeiros e das famílias Barozzi e Pereira, que povoaram a cidade, que a acabou recebendo o nome do interventor, Fernando Costa, que promulgou a união entre as duas glebas.

Outro momento especial do evento foi apresentação dos alunos da Associação Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis (Apadaf) com o hino nacional em libras e também dos alunos da Emeif Maria Simão que cantaram o hino de Fernandópolis segurando cata-ventos coloridos que representa o símbolo de Fernandópolis, uma cidade em transformação.

A cerimônia contou com a presença de pais de alunos, diretores municipais e autoridades como o assessor do deputado federal Julio Semeghini, João Sabino, vereadores e o major Gilberto Antunes e Capitão Wilson Cardoso Junior do 16º Batalhão da Polícia Militar.

Notícias relacionadas