A Prefeitura de Fernandópolis inaugurou na noite dessa quinta-feira, 12, a nova Praça “Odille Della Rovere Bueno”, no Terra Verdi. A obra foi indicada pela Câmara Municipal, através do vereador José Carlos Zambon, que conquistou os recursos com o deputado Mozart Russomanno.
De acordo com o prefeito Luiz Vilar, a obra atende reivindicação da Associação dos Moradores. “O presidente da Associação do bairro, Cleber Gimenez, me fez duas reivindicações, a primeira está sendo atendida hoje, com a inauguração desta praça. A segunda são abrigos para proteger os usuários do transporte público, que inclusive já está sendo licitado”.
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Cleber Gimenez, agradeceu à Prefeitura pela realização da obra e ao vereador José Zambon, que viabilizou o recurso.
Em nome da família homenageada, a neta Rita Turini agradeceu a homenagem e destacou relatos da vida de Odille Della Rovere Bueno.
Odille chegou a Fernandópolis aos 14 anos, quando seus pais foram trabalhar na Fazenda São Pedro, no Córrego do Coqueiro. Na roça, Odille ajudava o pai na lavoura e no gado de leite. Conheceu o senhor José Messias aos 18 anos, com quem se casou e tiveram os filhos Maria Sueli, Maria de Lourdes, Lúcia e Dorimar, que lhe deram três bisnetos.
Participaram do evento, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Izabel Vilar; a presidente da Câmara Creuza Nossa, o vereador José Zambon; o presidente da Associação de Amigos, Antônio Assis; o fundador do Residencial Terra Verdi, o produtor rural, Manoel Terra Verdi; da família homenageada compareceram José Messias, Darci Taroco, Lurdinha; também marcaram presença os secretários municipais, além dos moradores do bairro.