As avenidas Nasser Marão, Nove de Julho e Fortunato Tarjinho Granja ganharão novos projetos de iluminação pública. Serão instaladas, em mais de 2,3 mil m² de via, cerca de 120 luminárias a vapor de 60 watts (lâmpadas amarelas). A opção pelas lâmpadas trará mais economia ao município e com a mesma qualidade.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Engenharia e Habitação as lâmpadas de 60 watts são equivalentes as de 400 watts utilizadas anteriormente, entretanto, gera economia no gasto de energia.
Na avenida Nasser Marão, a instalação dos equipamentos já foi concluída e vai do trecho entre a avenida Antônio Augusto Paes até a indústria de móveis Pollus, nas proximidades do Recinto de Exposições “Costa e Silva”. O local foi o primeiro beneficiado em conseqüência do aumento de fluxo de veículos durante os dias da Expo/Fisav.
A etapa seguinte é colocar as luminárias em mais de 1,6 mil metros nas avenidas Fortunato Tarjinho Granja e Nove de Julho, entre a avenida Wilson Foz e rua Chile. Matavelli explica que a instalação das lâmpadas atende a antigas reivindicações de moradores dessas regiões, que conviviam com apenas um dos lados das vias iluminado.
O investimento dos projetos de iluminação nestes locais é de R$ 130 mil, incluindo a compra de materiais e a contratação de mão-de-obra especializada. O trabalho de instalação de luminárias em pontos escuros da cidade continuará sendo feito pela Prefeitura.