terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura garante as primeiras 500 casas do Minha Casa, Minha Vida

O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar garantiu esta semana a liberação das primeiras 500 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com…

O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar garantiu esta semana a liberação das primeiras 500 casas financiadas pela Caixa Econômica Federal através do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até 3 salários mínimos. Os imóveis serão construídos no Jardim Ipanema em área de 350 mil metros quadrados, com infraestrutura urbana contendo asfalto, iluminação, água e esgoto.

A liberação foi finalizada na segunda-feira, em São José do Rio Preto, na agência da Caixa Econômica Federal, onde o prefeito Luiz Vilar se reuniu com o gerente da agência de Fernandópolis, Adilson José Rosa, o superintende regional do banco, Clayton Rosa Carneiro e equipe, além do diretor da Construtora Apolinário Neto Construções e Empreendimentos, Robson Oliveira.

Cada imóvel modulado terá 36 metros quadrados de área construída, com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todos os cômodos terão piso em cerâmica e aquecedor solar. Cada lote terá 55,1 m2, oferecendo espaço para ampliação.

Os imóveis poderão ser pagos em até 10 anos com parcelas mensais de 10% da renda familiar do beneficiado, que será classificado pela Prefeitura através da Diretoria do Bem Estar, através do cadastro já realizado no ano passado pelos interessados.

Os imóveis terão cronograma de entrega de 12 meses após a ordem de serviço da obra, prevista para o início do segundo semestre de 2010. Na região onde serão construídas as casas já existe infraestrutura com água e esgoto, além de escola, unidade de saúde e área verde. A área de lazer para as 500 novas famílias e os atuais moradores do Jardim Ipanema já está garantida pela Prefeitura de Fernandópolis, que vai construir um Centro Comunitário no bairro com apoio dos deputados Julio Semeghini e Analice Fernandes.

“Quando abrimos as inscrições, identificamos mais de 3 mil famílias interessadas em adquirir imóveis em Fernandópolis. Esta primeira etapa vai beneficiar aqueles que tem menor renda familiar. Na segunda etapa vamos construir os imóveis de quem declarou renda familiar de até 10 salários mínimos”, explica o prefeito Luiz Vilar.

Além dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, o prefeito Luiz Vilar já garantiu mais 267 imóveis do CDHU na região do CAIC, além das 300 casas que estão sendo concluídas na mesma região e cerca de 40 casas do governo federal.

Notícias relacionadas