O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, fez o pagamento do 14º salário para 22 aposentados que fazem aniversário em março. Cada aposentado recebeu um cheque no valor de um salário mínimo, R$ 540.
“Desde janeiro estamos garantimos o 14º salário para os aniversariantes. Esta é uma forma que encontramos para agradecer os anos que eles dedicaram ao município. A Prefeitura também tem investido na saúde e bem estar dos aposentados. Oferecemos uniformes e sapatos para os servidores que atuam na rua, fizemos cursos de motivação e também fizemos um convênio médico hospitalar, onde a Prefeitura está custeando 20% do valor total”, explicou o prefeito.
A iniciativa do prefeito Luiz Vilar foi elogiada pela presidente da Câmara, Creuza Nossa, e pelos vereadores Étore Baroni e Neide Garcia. “Muito valorosa esta atitude da Prefeitura, faz com que o funcionário se sinta prestigiado e isso faz bem ao ego”.
Segundo o presidente do IPREM (Instituto da Previdência Municipal), Antônio Scamati, Fernandópolis foi a primeira cidade a implantar o 14º para os aposentados. “A iniciativa da Prefeitura de Fernandópolis foi também positiva que alguns municípios da região já adotaram a ideia”, acrescentou Scamati.
Sobre a conquista do 14º salário para os aposentados, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Nemércio Pacheco, destacou que há vários anos vinha lutando por esse benefício, que veio a se concretizar no governo Luiz Vilar.
“É uma satisfação ver a alegria dos aposentados. Com certeza a partir de agora eles terão aniversários melhores. Com este dinheiro poderão investir em viagens, momentos de lazer com a família ou fazer outros investimentos e quitar dívidas”, acrescentou o Secretário do Recursos Humanos, Luís Aielo.
Em nome dos aposentados, Luiz Cartola agradeceu o prefeito Luiz Vilar e elogiou a atual Administração pelas obras e ações que vem transformando não só a cidade, mas a vida das pessoas.
Participaram do evento, a chefe de Gabinete, Dra. Carla Filomena, a secretária Assistência Social e Cidadania, Flávia Resende, Antônio Carlos Batista, da Secretaria do Recursos Humanos, além de familiares dos aposentados.