O setor de confecções acaba ganhar mais 15 profissionais. Nessa quinta-feira (20/10), a Prefeitura formou mais 15 alunos através do Pró Renda.
Os certificados foram entregues pelo prefeito Luiz Vilar, que parabenizou as formandas e as incentivou a continuar estudando e se capacitando.
A vereadora Neide Garcia parabenizou a Prefeitura pelo Pró Renda, cuja escola está localizada em uma das regiões que mais tem recebido investimentos, como por exemplo, a nova escola SESI e a creche Pró Infância.
O empresário do setor de confecções, Valdir Erédia, falou da demanda do setor. “O setor de confecções está em expansão. Fernandópolis se tornou referência nesta área e tende a avançar cada vez mais. Recentemente contratamos cerca de 20 costureiras e vamos precisar de mais”.
O Coordenador do Pró Renda, Dalílio Pívaro, destacou a iniciativa do município em assumir o desafio de gerar mão de obra capacitada às empresas e garantir emprego e renda às famílias.
A monitora do Pró Renda, Ivanice Costa do Nascimento, falou da trajetória das alunas, que chegaram sem conhecimento e ao longo do curso adquiriram grande habilidade.
Em nome da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Izabel Vilar, a assessora Ofélia Souza ressaltou a importância das ações desenvolvidas no município em prol às famílias, visando o emprego e a geração de renda.
Fonte:Assessoria de Imprensa