quarta, 4 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura fiscaliza horário de bares

Fiscais da Prefeitura de Fernandópolis notificaram três bares no final de semana por irregularidades em horários de funcionamento. Os comerciantes foram advertidos do problema e podem ser autuados porque os…

Fiscais da Prefeitura de Fernandópolis notificaram três bares no final de semana por irregularidades em horários de funcionamento. Os comerciantes foram advertidos do problema e podem ser autuados porque os alvarás concedidos pelo Executivo permitem abertura somente até as 22 horas. A vistoria foi feita à meia-noite de sábado por fiscais do Setor de Fiscalização, acompanhados por policiais militares. Não houve incidentes.
Um dos bares foi autuado, no início do ano, por falta de alvará e chegou a ser lacrado pela administração. Com a regularização dos documentos, o estabelecimento foi reaberto com autorização para fechar diariamente antes das 10 horas da noite. Vizinhos reclamam de barulho e a polícia suspeita que o local – no centro da cidade – sirva para prostituição, venda de bebidas para menores e ponto de drogas. Os outros bares são da periferia.
Um fiscal disse que, em caso de nova autuação, os alvarás podem ser cassados definitivamente.
O juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude, defende que todos os bares da cidade devem fechar às 22 horas, como acontece em diversas cidades do Estado. “Nestas cidades os índices de violência caíram até 30%”, argumenta. Uma das cidades é Diadema, na Grande São Paulo.

Notícias relacionadas