Fiscais da Prefeitura de Fernandópolis notificaram três bares no final de semana por irregularidades em horários de funcionamento. Os comerciantes foram advertidos do problema e podem ser autuados porque os alvarás concedidos pelo Executivo permitem abertura somente até as 22 horas. A vistoria foi feita à meia-noite de sábado por fiscais do Setor de Fiscalização, acompanhados por policiais militares. Não houve incidentes.
Um dos bares foi autuado, no início do ano, por falta de alvará e chegou a ser lacrado pela administração. Com a regularização dos documentos, o estabelecimento foi reaberto com autorização para fechar diariamente antes das 10 horas da noite. Vizinhos reclamam de barulho e a polícia suspeita que o local – no centro da cidade – sirva para prostituição, venda de bebidas para menores e ponto de drogas. Os outros bares são da periferia.
Um fiscal disse que, em caso de nova autuação, os alvarás podem ser cassados definitivamente.
O juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e Juventude, defende que todos os bares da cidade devem fechar às 22 horas, como acontece em diversas cidades do Estado. “Nestas cidades os índices de violência caíram até 30%”, argumenta. Uma das cidades é Diadema, na Grande São Paulo.