sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz reunião para discutir infra-estrutura

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se reúne nesta quarta-feira (23/08) com a Comissão de Benfeitorias do VI Distrito Industrial para discutir as formas de…

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, se reúne nesta quarta-feira (23/08) com a Comissão de Benfeitorias do VI Distrito Industrial para discutir as formas de viabilizar alguns pontos da infra-estrutura no local. A reunião será às 18 horas, na sede da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, os pontos principais na discussão serão as formas para viabilizar a pavimentação e construção de guias, sarjetas e galerias pluviais, cujos custos serão pagos pelos próprios empresários.

A Prefeitura além de oferecer incentivos com a doação de lotes, de acordo com a Lei nº 4058 (Plano de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga) fornecerá gratuitamente durante três anos, o serviço de maquinário, rede de água e esgoto e respectivas ligações e isenção de taxas e impostos.

No total, serão disponibilizados 72 terrenos para doação em uma área 149.473,33 m². Para receber os lotes, os empresários devem preencher um cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que será analisado pela Conde (Comissão Municipal de Desenvolvimento Econômico) e encaminhado ou não para homologação do Poder Executivo.

A Comissão de Benfeitorias foi formada em uma reunião no último dia 14, com o objetivo de dinamizar o processo de abertura. O grupo é coordenado pelo empresário Donizete André de Lima da Esmebra e mais 11 empresários: Adalberto Martins de Oliveira, Aldo Gonçalves (Doces Gonçalves) Antônio Henrique Vicente Gonçalves, Cleusa Maria Farine, Ederval Antônio Gregório (Destak Móveis), Eduardo Dezani (Indústria de Massas La Massa) João Geremias Borges Filho (Metalúrgica Borges) Luciano Dias Lourenço, Luiz Cláudio Vendramini, Márcia Aparecida Loqueti (Concresat e Concremar) e Tiago Rogério Marim.

O investimento no VI Distrito será de de R$ 1.959.192,60, sendo que $ 1.256.020,05 custeado pela Prefeitura, restando apenas 36% do valor da obra para ser dividida entre os empresários.

Notícias relacionadas